- Este tópico contém 6 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por
Gleison Barroso.
- AutorPosts
- 18 de maio de 2022 às 12:20 #29071
Frank BritoParticipanteIrmãos, nas semanas 3-8, nós estudamos o primeiro capítulo da Confissão de Fé de Westminster, que é sobre as Sagradas Escrituras. Dentro desse tema, um dos grandes desafios do ministério pastoral é fazer com que os novos convertidos leiam a Bíblia e entendam o que estão lendo. Muitos novos convertidos sentem-se perdidos, sem saber por onde começar. Pensando nisso, eu criei um plano de leitura para novos convertidos. É um plano de leitura que tem como objetivo introduzir o novo convertido à leitura bíblica, focando nos principais temas que ele precisa começar a entender. Na minha igreja, todos os que se convertem recebem esse plano de leitura, que se chama: “As Obras e o Ensino de Cristo”. Caso alguém queira utilizar esse plano de leitura em sua igreja, aqui está o link para baixar:
https://drive.google.com/file/d/1CBbf4GunI9epdYLEbAfQwBYet_s1PrXH/view?usp=sharing
As leituras se dividem em “manhã”, “tarde” e “noite”. São leituras curtas porque o objetivo é inserir essas leituras em meio a um dia ocupado. Ou seja, esse pĺano de leitura ajuda o novo convertido a desenvolver a capacidade de inserir a leitura bíblica em sua vida cotidiana, mesmo que ele seja muito ocupado. Além disso, é um plano com 26 dias de leitura, mas que deve ser concluído em 30 dias. Ele deve ler as passagens do dia nos tempos determinados (manhã, tarde e noite) ao longo de seis dias da semana, mas o domingo deve ser um dia de revisão. No domingo, ele não deve avançar para a leitura do seguinte. Ele deve ler todas as passagens dos seis dias anteriores. Com isso, serão 4 domingos de revisão e, assim, o plano será concluído em 30 dias. Ou seja, esse pĺano de leitura ajuda o novo convertido a desenvolver o hábito de separar o domingo para fazer leituras mais longas da Bíblia e para se aprofundar no que ele já vinha aprendendo ao longo da semana.
Depois desse plano iniciao, “As Obras e o Ensino de Cristo”, eu recomendo que ele leia este aqui:
https://drive.google.com/file/d/1CtXJ2SdZW3BCg7KR1wP9E9BKH7l4lIoq/view?usp=sharing
Esse se chama “Salmos, Provérbios e os Dez Mandamentos em 30 Dias”. O objetivo desse é levar o novo convertido a se aprofundar no entendimento do que é a vida cristã.
-
Este tópico foi modificado 4 anos atrás por
Instituto John Knox. -
Frank Brito.
18 de maio de 2022 às 20:53 #29078celiolimaitz
ParticipanteMuito bom!
20 de maio de 2022 às 21:46 #29254Rafael Guedes de Almeida
ParticipanteExcelente! Eu não sou novo convertido, mas gostei desse segundo plano. Farei a leitura dele porque sei que os textos diários devem se complementar e, certamente, me ajudarão na compreensão geral dos temas.
23 de maio de 2022 às 20:41 #30335Anderson Da Silva Lima
ParticipanteMeu irmão, que maravilha e essa leitura curtas.
Se possível faça um pro ano todo.
As ligações dos textos são maravilhosos!15 de julho de 2022 às 14:57 #37481Presb.Valter
ParticipanteMuito útil e importante. Obrigado por compartilhar.
15 de julho de 2022 às 18:53 #37490Fabricio Jose Ferraz Silva
ParticipanteExcelente, Rev. Frank!
Esse material é de grande importância, até mesmo para os crentes já convertidos há mais tempo.
Deus o abençoe!18 de julho de 2022 às 18:59 #37646Gleison Barroso
ParticipanteMuito bom, vai ser muito útil com certeza e enriquecedor para os novos convertidos ou não.
-
- AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here